♥ Verdadeiro Amor - A História ♥

Professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio.

O mestre disse que respeitava sua opinião mas lhes contou a seguinte história:

Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um enfarte. Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até à caminhonete.

Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.

Durante o velório, meu pai não falou. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.

Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:

— Meus filhos, foram 55 bons anos...

Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem ideia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.

Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:

— Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, trocamos abraços em cada Natal, e perdoamos nossos erros...

Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por que?

Porque ela se foi antes de mim e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso.

Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...

Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: 'Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa.

E, por fim, o professor concluiu: Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.

Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar. Pois esse tipo de amor era algo que não conheciam. O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada. (DESCONHEÇO A AUTORIA)
Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe...
PAGINA INICIAL

6 comentários:

  1. Linda reflexão,verdadeiramente poucas pessoas conhecem esse tipo de amor.
    Obrigada por partilhar conosco menina.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Hoje acordei pensando em você, e passei o resto do dia com o teu sorriso em minha mente. Aquele sorriso bonito, aquela voz alegre e os olhos com um brilho inigualável. Foi um dia dedicado a você e as lembranças que não foram vividas. O dia de olhar para trás e tentar descobrir onde é que meu caminho desviou do teu...
    incrível pensar no que nós dois poderíamos ser. Incrível pensar em tudo que poderíamos ter vivido, em todos os sorrisos que deveriam ter sido compartilhados, em todos os beijos que não foram roubados e abraços que sequer foram apertados....Hoje acordei pensando em vc e ainda continuo a pensar em vc....
    Para alguém super especial...Quem sabe um dia vc leia/
    Saudades mil.



    ResponderExcluir
  3. Uma mulher apaixonada
    vive a emoção e
    as várias facetas do amor....

    ResponderExcluir
  4. Ah! se eu tivesse agora
    Um pedido pra fazer
    Pediria que o vento me soprasse até você

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por essa ilha...Sinto vontade de...
    viajo no tempo Tento aqui não voltar,mas não consigo.
    Proibi a mim mesma de aqui voltar,mas tudo aqui me lembra algo muito bom de minha vida,algo que eu gostaria e pensei que teria ficado pra tras mas ñ ficou...Me dei conta que ainda o desejava, quando fui dormi e antes de adormecer me peguei pensando...Me enganei, o sentimento só estava adormecido. Ainda o desejo, ainda o almejo ao meu lado,o quero ainda mais. Pensei que eu tinha superado agente,a nossa história ... Não sei se vazio é a melhor palavra pra descrever meu coração, tendo em vista que, ele está tão cheio de você...
    No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… você o homem que me fez mulher... Nem sei porque estou escrevendo isso, só sei que sinto. Sinto essas coisas que tava aqui dentro o tempo todo e parece que acordou agora...eu não consegui desistir de você, eu amei falar com você dia 24 senti vc aqui pertinho de mim.Feliz ano novo pra você!

    ResponderExcluir
  6. Você ...
    é o recomeço do sonho,
    nascido da solidão
    do deserto árido
    das dores de amor
    da saudade viva
    da mordaça que sufoca, aperta....

    ResponderExcluir

“É tão bom morrer de amor e continuar vivendo.” E estando viva e sempre amando receber teu comentário me fará me sentir mais viva ainda. Estou esperando viu!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ VAMOS TOMAR UM CAFÉ COM AMOR? ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥