♥ APRESENTANDO O AMOR ♥

Sou uma amante de poesia, como todos sabem. E como amante amo as palavras de amor, sejam elas da chegada, do estar ou da despedida... TUDO É AMOR. E para dar uma maior vazão a todo este meu “amantismo” resolvi criar a Ilha do Amor, e abro suas portas exatamente no dia 12 de junho, aqui no Brasil data dos Namorados e coincidentemente *risos* meu aniversário. A Ilha do Amor é um pedacinho da minha grande Ilha e aqui só o AMOR será escrito. Quer amar comigo? Falar de amor? E por que não? Afinal, como na música cantada por Scarcéus...
Por que não falar de amor, por quê?
Por medo do que possa parecer.
Amor de mãe, de irmão, de amigo do peito
que se enche de saudade a tôa.
Por que não falar de amor, por quê?
E se um belo dia aparecer.
Um anjo bom, um sinal que te deixe inseguro
e às vezes mal, é meio tolo.
E se for? E daí? Quem pode resistir
à felicidade e ao seu sabor.
Então por que não falar de amor?
O Homem nunca encontrará a paz universal enquanto não descobrir sua própria paz interior, pois ela é o antídoto contra todas as distorções do comportamento, que vai tornar o Homem feliz e fazê-lo espalhar essa felicidade entre seus semelhantes. Essa paz interior chama-se Amor e sua semente encontra-se no coração de todos. Essa é mais uma das incontáveis mágicas da Natureza; há uma semente de Amor no coração de todas as pessoas. Se elas não se fizerem insensíveis, perceberão sua existência e deixarão que brote e cresça, destinando seus frutos a muitas ações em benefício da própria sociedade.
A busca do Amor é a mais maravilhosa e transcendental viagem que o Homem pode empreender dentro e fora de si. Essa viagem não tem roteiro fixo, não se prende ao tempo nem às convenções, pode ser breve ou parecer interminável. E para iniciá-la basta acreditar na sua possibilidade. Seu passaporte é a Fé, e a bagagem a Esperança. Fé e Esperança na capacidade de recuperar o lado semideus do Homem e divinizar tanto quanto possível seu lado humano. O caminho está cheio de sinais, mas precisamos percebê-los e senti-los, antes mesmo de compreendê-los. Há sempre um sentido e uma mensagem em cada sinal. Não é por acaso que o pôr-do-sol nos emociona com suas cores e luzes, que o orvalho da manhã sobre as flores nos enche de ternura. Haverá um motivo pelo qual o cheiro da terra e da grama molhada pela chuva ou o som do vento e dos mares mexam com o nosso coração, se estivermos receptivos. Música, perfumes, crianças, pássaros, tudo são degraus na escada ascendente que leva ao Amor. Feliz quem ouve, vê e sente esses sinais, porque passará incólume por maldosos convites à indiferença, à ironia, à insensibilidade, ao egoísmo; este encontrará o Amor. Esteja certo de que, de tanto falar de Amor, ele se fará presente. Em algum momento, em algum lugar, sob alguma forma. (Floriano Serra) 

PAGINA INICIAL

2 comentários:

  1. Fico feliz em poder fazer moradia em mais esse cantinho nauta que com tanto amor e carinho fizestes.
    somente uma pessoa tão especial como vc tem o privilégio de nascer nesse dia um dia tão especial,onde as pessoas aproveitam para propagar o amor.
    Não sei se posso lhe desejar que sejas bem vinda,pois nos apresenta a mais linda forma de amar,nos apresenta mais um cantinho nauta que tenho certeza adorarei navegar. Só tenho que agradecer ficastes quietinha para nos revelar algo tão sublime que é o amor em cada cantinho. Sabes que amar pra mim tbm é tudo e a amorzade que tenho por vc é verdadeira e real,nem lembro que seja virtual.é que tenho certeza que um dia um abraço real.
    Linda forma mana de demonstrar um sentimento que sem ele nada seríamos ....
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Não queria se envolver foi a primeira coisa que eu disse, assim que nos conhecemos,assim que fizemos amor pela primeira vez... mas isso é algo que não se pode prever mas isso era algo que não se discutia, simplesmente vivia-se, até onde desse, até quando a gente se quisesse, até quando deixasse de se querer mas isso é algo que não se pode prever.fomos deixando acontecer,,,,penso nas noites que tivemos, cada beijo que demos, tudo o que aconteceu, ali no quarto escuro, não pensávamos no futuro, tínhamos mais o que fazer, e fizemos o que queríamos – e porque fizemos o que queríamos fizemos com prazer.,,,,
    pra vc...Agora eu sei que vc ler,

    ResponderExcluir

“É tão bom morrer de amor e continuar vivendo.” E estando viva e sempre amando receber teu comentário me fará me sentir mais viva ainda. Estou esperando viu!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ VAMOS TOMAR UM CAFÉ COM AMOR? ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥